quarta-feira, 16 de maio de 2012

Dupla Victor & Leo volta a Manaus nesta sexta após dois anos!

Cantores se apresentam pelo Bailão Sertanejo, hoje à noite, ao lado de Léo Magalhães e Luís Carlos Dornellas!



Manaus - Da moda de viola, passando pelo sertanejo, até o mais pop country. Isso é o que os fãs do gênero musical que combina influências norte-americanas e brasileiras podem esperar do Bailão Sertanejo, evento marcado para esta sexta-feira (11), às 22h, no Sambódromo. A noite começa com o amazonense Luís Carlos Dornellas e segue com o mineiro Léo Magalhães, que, mais tarde, dá lugar aos seus conterrâneos Vitor Chaves Zapalá Pimentel e Leonardo Chaves Zapalá Pimentel, mais conhecidos como a dupla Victor & Leo.

Em entrevista ao PLUS, a dupla, que apresenta o show ‘Amor de Alma’ — homônimo ao CD lançado em novembro do ano passado —, fez suspense com relação ao ‘set list’ desta noite. “A seleção é feita 100% em acordo com o público. É ele quem faz nosso repertório. Fora isso, o Leo possui uma especial sensibilidade de leitura para isso”, avisou Victor.

Segundo ele, com a de hoje, será a quinta apresentação em Manaus — a última foi há dois anos. “Temos o prazer de fazer nossa quinta apresentaçãoem Manaus. A primeira foi dia 4 de julho de 2008. Em seguida, voltamos em 2009 (12/06) e em 2010 (31/07 e 27/10)”, disse Victor. “A melhor recordação é a plateia participativa e calorosa, sem dúvida. Por isso, acredito que não se trata apenas de nossa quinta vez em Manaus e, sim, de nossa melhor vez”, acrescentou o cantor.

Profissionais versáteis, Victor e Leo também atuam como produtores, compositores, arranjadores e músicos, características que ambos apontam como sinais de renovação da música sertaneja — o que se reforça com o estilo escolhido (uma mescla de folk, pop, romantismo e sertanejo de raiz). “Desde criança, escutamos de tudo. Isso fez com que nosso estilo realmente se tornasse mais universal. Nossa mais forte influência é a música sertaneja, mas com o tempo fomos tomando gosto por outros estilos, como rock, pop, blues e música regional brasileira, entro outros. O mais importante é que sempre buscamos uma música original, sempre fugindo de imitações!”, exaltou Leo.

De acordo com os irmãos, os artistas com principal influência em suas canções são Sérgio Reis, Renato Teixeira, Almir Sater, Alceu Valença, Zé Ramalho, James Taylor, Neil Young, Eric Clapton e a banda Dire Straits.

Planos
Após receberem milhares de espectadores na cidade de Florianópolis (SC), em março, os mineiros gravaram seu terceiro DVD, intitulado ‘Ao Vivo em Floripa’. Nesse trabalho, eles contaram com as participações de Chitãozinho & Xororó, Gabriel Grossi, Haroldo Ferretti (baterista da banda Skank), Marciano, Nando Reis, Nice Silva, Paula Fernandes, Pepeu Gomes, Thiaguinho e Zezé di Camargo & Luciano. A faixa ‘Não Me Perdoei’, composição inédita de Victor, foi lançada em 7 de maio como primeira música de trabalho do DVD.

A dupla tem lançados nove CDs, dois DVDs ao vivo e um Blu-ray, além de dois documentários (em formato DVD): ‘Nada Es Normal’, em espanhol (2008), e ‘Victor & Leo – A História’ (2010).

O Bailão
Produzido pela Fábrica de Eventos, o Bailão Sertanejo reserva áreas de destaque ao público. Para quem procura ficar ainda mais próximo dos artistas, por exemplo, tem como opção o camarote stage Cia Athlética, cuja decoração está a cargo da DHP&MP Promotion. O espaço terá open bar com chopp Brahma, uísque oito anos, vodca importada, água e refrigerante — liberados até as 4h.

Além disso, esses fãs ainda poderão degustar pratos da culinária japonesa disponíveis para venda. Os ingressos para o camarote stage são vendido a R$ 200 (meia) e R$ 400 (inteira), com opção de parcelamento em até duas vezes nos cartões de crédito.

Fonte: D24AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário